27.8.06

Psicóloga Clinica


Angelita Menezes *



A relação terapêutica traz uma responsabilidade muito grande para a vida do psicólogo. Cada Ser Humano colocado aos nossos cuidados deve ser visto como alguém em busca do conhecimento de sua alma e que, para isto é necessário ampliar a consciência trazendo conteúdos que ficaram guardados no inconsciente por diversos motivos.

O cuidado com a condução deste processo requer não só técnica, mas um profundo respeito pela vida simbólica de cada um e um discernimento muito grande em relação às dores da sua própria alma. Muitos confundem o trabalho do psicólogo colocando-o muitas vezes no lugar de adivinho, mago ou dono de um suposto saber onde tudo lhe é revelado. Ocorre que isto está bem distante da realidade. A competência do psicólogo passa por uma formação complexa, um processo de terapia pessoal e um compromisso ético com seus pacientes.

A subjetividade humana é rica em linguagem simbólica e o conteúdo que os pacientes trazem ao site terapêutico é que possibilitam as leituras possíveis para auxiliá-los a encontrarem seus próprios caminhos. È gratificante perceber o desenvolvimento psíquico de quem dispõe de recursos internos para executar a jornada da alma.

Eu me sinto extremamente realizada com a minha escolha profissional e sou grata aos meus pacientes pela confiança que têm depositado no meu trabalho e peço a Deus que me dê forças e sabedoria para continuar acolhendo este desafio diário de ser uma cuidadora de almas.


* Angelita Menezes é psicóloga clínica e nossa irmã em Cristo



Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?